O smartphone Xperia Z2 foi lançado nesta segunda-feira (26) em um evento na cidade de São Paulo com um show cover de Michael Jackson ao vivo. O lançamento brasileiro do top de linha da Sony acompanha a nova pulseira tecnológica da marca, a SmartBand. O celular foi apresentado originalmente com uma imagem de fundo em homenagem à Copa do Mundo no Brasil.
Tendo como base de sua campanha publicitária a carreira de Michael Jackson, quem comprar o Z2 ganhará o último álbum póstumo do ídolo, “Xscape”, com uma música adicional.
No design, o aparelho manteve o design de corpo único, em formato quadrado, mas levemente arredondado nas arestas. Seu processador é o novo modelo da Qualcomm, o Snapdragon 801, um quad-core de 2,3 GHz, acompanhado por 3 GB de memória RAM.
Na câmera, a Sony investiu na gravação de vídeos em resolução 4K, o que é chamativo. Ele tem também sensor traseiro de 20,7 megapixels e lentes G Lens. Sua bateria de 3.200 mAh é potente e vem acompanhada do modo Stamina, que ajuda a economizar energia durante um uso mais intenso. Além de todas essas vantagens, o celular é à prova d’água doce e aguenta 30 minutos imerso em até 1,5 metro de profundidade.
O produto foi lançado originalmente no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha. A tela do Z2 tem tela LED e IPS para ângulos de visão maiores. Além disso, ele também tem televisão DTVi, o que deve atrair o público brasileiro. A empresa afirma que o fone de ouvido com redução de até 98% do ruído ambiente.
O smartphone top de linha funciona como segunda tela se conectado com o PlayStation 4. Em um jogo de corrida, por exemplo, o Z2 será o retrovisor.
Xperia Z2 e música
Os usuários que comprarem o Z2 ganharão o último álbum póstumo do Michael Jackson, chamado “Xscape”, com uma música adicional. O disco tem a música “Slave To The Rhythm” dedicada ao smartphone, enquanto a propaganda do celular foi baseada na carreira de MJ, com participações especiais de Justin Timberlake e de outros artistas internacionais. Filmes recentes também serão disponibilizados para compra de consumidores, como Captain Phillips, com o astro Tom Hanks.
Por isso, a apresentação do smart em território nacional ficou por conta foi embalada por clássicos de Michael Jackson, como “Thriller”, “Beat It”, “Smooth Criminal”, “Billie Jean” e outras músicas.
Xperia Z2 tablet: Mais fino do que o iPad Air
Com 6,4 milímetros de espessura, o Xperia Z2 Tablet bate os 7 milímetros do iPad Air da Apple, segundo a Sony. No peso, o modelo japonês também leva a melhor, com 439 gramas contra 469 gramas do modelo da empresa de Tim Cook.
Segundo o executivo de marketing da Sony no Brasil, Joe Takata, o tablet “é mais leve do que o ar”, brincando com o concorrente. Este produto, assim como o Xperia Z2 e o SmartBand, faz parte da estratégia mais ofensiva da gigante japonesa em 2014, além da divisão de videogames. Sua presença no Brasil em smartphones e mercado mobile dobrou, mesmo com concorrentes como Apple e Samsung.
Preço e lançamento nas lojas
No exterior, o smartphone Xperia Z2 acompanhado pela SmartBand sai por US$ 600. Aqui no Brasil, em seu lançamento, o aparelho de ponta da Sony chega por R$ 2.499. O SmartBand separado sai por R$ 399, e e funciona como um gadget de notificações de Facebook, mensagens de Whatsapp, entre outros.
A empresa japonesa foi um pouco reticente, mas explicou que o smartphone deve chegar nas lojas somente no segundo semestre. Sem uma data marcada, a Sony começa sua ofensiva para marcar o mercado mobile em 2014, ano de Copa do Mundo.
Fonte: News Press Release's
Nenhum comentário:
Postar um comentário