Turnês

Bad Tour Bad World Tour, também conhecida como Magic Mystery Tour, foi a primeira turnê em carreira solo do famoso cantor e compositor norte-americano Michael Jackson, em suporte de seu sétimo álbum solo, Bad (1987). Patrocinada pela Pepsi, a Bad Tour se iniciou em Tóquio, no Japão, em 12 de setembro de 1987, e terminou um ano e meio depois, em Los Angeles, nos EUA, em 27 de janeiro de 1989 — visitando Ásia, Europa, América do Norte e Oceania, em 123 datas em 55 cidades de 15 países, para um total de 4,4 milhões de fãs —, e arrecadando US$125 milhões, fazendo da Bad Tour, a turnê mais rentável e de maior audiencia de todos os tempos, segundo o Guinness Book, recorde esse que o próprio cantor superaria em 1993 e 1997, em suas duas seguintes turnês em carreira solo, Dangerous eHIStory World Tour, respectivamente.
#################################### DANGEROUS TOUR Dangerous World Tour, também conhecida como Dangerous Tour ou simplesmente DWT, foi a segunda turnê mundial em carreira solo do famoso cantor e compositor norte-americano Michael Jackson, em suporte de seu oitavo álbum de estúdio solo homônimo, Dangerous(1991). A turnê, patrocinada pela Pepsi, tinha como objetivo, não apenas divulgar o mais novo álbum do astro na época, mas como arrecadar fundos para Heal the World Foundation — fundação sem fins lucrativos criada pelo cantor em 1991 para dar voz, garantir cuidados médicos, condições de vida digna, alimentação saudável e educação de qualidade à crianças carentes de todo o mundo — e sensibilizar o mundo para a incetivação da paz, da harmonia e da tolerância mundial. A Dangerous Tour, que iniciou-se em Munique, na Alemanha, em 27 de junho de 1992, e terminou na Cidade do México, México, em 11 de novembro de 1993, visitou a Europa, a Ásia e a América do Sul, em 69 datas, para um público total estimado em mais de 3,5 milhões de fãs ao redor do globo, arrecadou cerca de $136 milhões — fazendo desta a turnê de maior arrecadação e de maior público em todos os tempos, superando a turnê anterior de Jackson, a Bad World Tour (1987-89). Infelizmente, devido a conturbados problemas pessoais e a esgotamento físico, Michael teve de cancelar a turnê pouco depois da metade da mesma, apesar do cantor ter mantido o objetivo de reverter todo o lucro (incluindo sua parte na arrecadação) da turnê para a caridade. A única razão que eu estou indo em turnê é para arrecadar fundos para a recém-formada Heal the World Foundation (Fundação Cure o Mundo, em português), uma instituição de caridade da Children International, o que eu estou à frente para ajudar as crianças de todo o mundo e a ecologia. Meu objetivo bruto é de US$100 milhões até o Natal de 1993. Peço a cada corporação e individual que se preocupa com o planeta e o futuro das crianças para ajudar a arrecadar dinheiro para a caridade. A Fundação Heal the World vai contribuir com fundos para AIDS pediátrica em homenagem ao meu amigo, Ryan White. Estou ansioso para este projeto, porque me permite dedicar tempo para visitar todas as crianças ao redor do mundo, bem como difundir a mensagem de amor global, na esperança de que outros serão movidos para fazer a sua parte para ajudar a curar o mundo ''
History Tour A HIStory World Tour foi a terceira (e a última) turnê mundial em carreira solo do megastar americano Michael Jackson, em suporte de seu nono álbum de estúdio solo, HIStory, de 7 de Setembro de 1996 a 15 de Outubro de 1997. A turnê visitou a Europa, Ásia, África e América do Norte, em 82 apresentações, para mais de 4,5 milhões de fãs; Ao arrecadar $207 milhões — visitando 58 cidades, de 35 países em 5 continentes —, a turnê HIStory é reconhecida como a turnê de maior arrecadação por um artista masculino solo, em todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário